Conheça o brutalismo de Boston com este novo mapa da Blue Crow Media

Em seu nono guia arquitetônico, a editora londrina Blue Crow Media destaca os edifícios brutalistas da cidade de Boston. O mapa foi criado por Chris Grimley e Mark Pasnik, juntamente com Michael Kubo, autores do livro "Heroic: Concrete Architecture and New Boston". O mapa destaca mais de quarenta exemplos de arquitetura brutalista localizados na região de Boston.

Conheça o brutalismo de Boston com este novo mapa da Blue Crow Media  - Mais Imagens+ 3

Cortesia de Blue Crow Media

Trabalhos aclamados como o Boston City Hall, feito por Kallmann, McKinnell e Knowles, o Centro de Serviço do Governo de Paul Rudolph e a Escola Madison Park de Marcel Breuer são apresentados no guia. Ele inclui também o único edifício norte-americano de Le Corbusier, o Carpenter Center para Artes Visuais. A Biblioteca Charlestown Branch de Eduardo Catalano e a Escola Josiah Quincy de The Architects Collaborative são exemplos de obras menos conhecidas.

Cortesia de Chris Grimley, Michael Kubo e Mark Pasnik

Projetos de infra-estrutura em concreto construídos nas décadas de 1960 e 1970, como hospitais, universidades e edifícios governamentais, fizeram parte de um esforço de renovação urbana chamado "New Boston". O legado da arquitetura de concreto da cidade se proliferou através de uma variedade de obras institucionais e comerciais espalhadas por toda a região. A revitalização teve como objetivo modernizar, embora muitos esforços de renovação urbana tenham deixado algumas comunidades divididas.

Cortesia de Blue Crow Media

Boston reinventou-se através da arquitetura brutalista desse período, disse Chris Grimley, um dos autores do mapa. Este guia destaca os edifícios heroicos e humilhantes da época e defende uma reflexão radical de seu lugar na cidade contemporânea.

Cortesia de Chris Grimley, Michael Kubo e Mark Pasnik

O Mapa Brutalista de Boston faz parte de uma série, que inclui cidades como Paris e Sydney, da Blue Crow Media, que explora a arquitetura do século XX. De acordo com a editora, os mapas são projetados para afirmar a importância da arquitetura brutalista, que muitas vezes tem sido objeto de polarização no debate público.

Cortesia de Blue Crow Media

Disponível por US $ 10 USD, 9 € e £ 8 aqui, o guia apresenta uma introdução à arquitetura na região, juntamente com fotografias e detalhes de cada edifício. Mapas para Nova York e Tóquio serão lançados ainda este ano.

Cortesia de Chris Grimley, Michael Kubo e Mark Pasnik

Via Blue Crow Media.

New Map Celebrates Sydney's Brutalist Architecture

Sydney is the latest city spotlighted by city map publisher Blue Crow Media, with the release of their fourth map of Brutalist architecture. Produced in collaboration with Glenn Harper, Senior Associate at PTW Architects and founder of @Brutalist_Project_Sydney, Brutalist Sydney Map showcases over 50 examples of the architectural style across the New South Wales (NSW) city and suburbs.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Zorn, Annalise. "Conheça o brutalismo de Boston com este novo mapa da Blue Crow Media " [New Map Celebrates Boston’s Brutalist Architecture] 19 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877744/conheca-o-brutalismo-de-boston-com-este-novo-mapa-da-blue-crow-media> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.